Notícias dos Gabinetes
Adriana Accorsi participa da inauguração da Escola Superior da Polícia Civil
A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi participou, na tarde da última sexta-feira, 25, da inauguração da Escola Superior da Polícia Civil de Goiás, considerada a maior do Brasil, no âmbito da formação policial, segundo as autoridades presentes, dentre elas, a secretária nacional da Segurança Pública (Senasp), Regina Miki e o secretário da Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita. O valor da construção é de 12 bilhões, realizada com recursos do Governo federal e o terreno doado pelo Estado de Goiás.
A Academia está sob a direção do delegado Daniel Adorni e recebeu o nome do saudoso delegado Antônio Gonçalves. Também foram entregues 137 viaturas à instituição. Adorni reforçou o trabalho realizado por todos os antigos diretores da Academia e pontuou que o objetivo da Escola é formar pessoas para a atuação na Polícia Civil.
Na ocasião, o delegado geral João Gorski agradeceu o apoio das autoridades estaduais e federais na construção da escola e parabenizou os policiais civis pela conquista.
Já Regina Miki ressaltou que muitos policiais goianos compõe a sua equipe e que a academia propicia ao policial o dia a dia da segurança pública. Além disso, a secretária frisou que as autoridades precisam buscar a integração e, por fim, agradeceu aos policiais goianos e ao governador o aprendizado nestes cinco anos a frente da Senasp.
O governador Marconi Perillo aproveitou a oportunidade para anunciar a efetivação nas próximas semanas de peritos e médicos legistas do último concurso da Polícia Técnico-Científica e a convocação dos excedentes do concurso da Polícia Militar. Ele ainda anunciou a realização de um novo concurso para a Polícia Civil para os cargos de delegado, agentes e escrivãos, atendendo ao requerimento 73 da deputada Adriana Accorsi. Por fim, ao se referir ao presidente da Ugopoci, Ademar Luiz de Oliveira, Marconi frisou que serão determinadas novas promoções para membros da Policia Civil.