Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Líder do Governo elogia discurso do presidente em defesa dos servidores da Casa

09 de Outubro de 2015 às 11:13

O deputado José Vitti (PSDB), que lidera a bancada governista na Assembleia Legislativa, elogiou o pronunciamento do presidente da Casa, Helio de Sousa (DEM), em defesa dos servidores e deputados do Legislativo goiano, realizado nesta quinta-feira, 08, durante a sessão ordinária.

Vitti afirmou que as palavras de Helio foram esclarecedoras e pontuais. "Admiro a forma como o presidente vem conduzindo essa gestão, reconheço os avanços que já tivemos, principalmente em relação à Transparência e moralidade, e não esperava outra atitude dele, senão o reconhecimento pelos servidores que trabalham sério e foram desmoralizados por uma reportagem, disse.

Segundo Vitti, o ponto alto do discurso de Helio foi quando ele afirmou que não compra o silêncio de jornalistas. Da tribuna, o presidente sugeriu que interesses econômicos poderiam estar motivando reportagens de um veículo de comunicação contra a Assembleia.

“Com certeza, essa Casa não é respeitada por esta empresa, porque não divulgamos propaganda nela. Mas não vou comprar o silêncio dos jornalistas. É importante para mim e para minha família saber que eu tenho um currículo e sou capaz de enfrentar as urnas onde quer que seja. Os deputados todos têm família e devem ser respeitados. Vamos ser muito mais fortes e representativos do que muita gente pensa. Aqui há pessoas que vestem a camisa da Assembleia. Quero dizer a cada servidor que não tenha vergonha de usar o crachá da Assembleia Legislativa”, frisou o presidente em seu discurso.

Outro ponto lamentado pelo líder do Governo foi a imagem negativa que as matérias geraram à Assembleia Legislativa. Vitti disse concordar com o presidente quando ele afirmou que o Parlamento é soberano e merece ser respeitado. "É daqui que se aprova as leis que o Estado precisa para trabalhar, e inclusive, as verbas que são investidas em comunicação no Estado", frisou.

Agenda Positiva

O líder tucano destacou também a agenda positiva da Casa, como o regime de trabalho, que é o único do País com três turnos, além das audiências públicas promovidas no Parlamento e as diversas campanhas de ação social. Vitti ressaltou ainda o trabalho realizado pelos parlamentares e o número recorde de matérias aprovadas no Legislativo. “Até agora nenhuma sessão deixou de ser aberta nesta legislatura por falta de quórum, estamos todos empenhados na produtividade dos trabalhos nesta Casa e vamos continuar com este compromisso durante todo o mandato”, afirmou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.