Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lissauer Vieira solicita melhorias em trecho urbano da BR-060 em Rio Verde

13 de Outubro de 2015 às 09:00

O deputado estadual Lissauer Vieira (REDE), participou na última quarta-feira, 7, de audiência pública para debater a concessão de terceirização, para implantação de pedágio das BRs-364 e 060 de Rondonópolis-MT a Goiânia-GO, em trecho de 703,7 km, passando por 11 cidades em Goiás. A reunião foi realizada em Goiânia, no Castro's Hotel e contou com a presença do prefeito do Rio Verde, Juraci Martins, dos secretários municipais Rubens Leão e Luiz Sabino, de representantes do Conselho de Desenvolvimento de Rio Verde (Coderv), do Sindicato Rural e Associação Comercial.

Único deputado estadual presente ao evento, Lissauer Vieira ressaltou a importância em aproveitar a audiência e cobrar melhorias para o trecho da BR-060, perímetro urbano de Rio Verde. “Conforme as explicações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o processo para o início da concessão de pedágio deverá ser concluído ao final de 2016, tempo suficiente para proceder as melhorias no perímetro urbano da cidade, em especial nas saídas para Goiânia e Itumbiara e a criação de um acesso para o bairro Jardim Floresta, que ficou isolado com a duplicação da rodovia”, disse o deputado.

Juraci Martins amplia o coro com Lissauer e solicitou, além de melhorias no trecho urbano da cidade, uma audiência pública também para Rio Verde. “Somos a maior cidade de Goiás do trecho que será privatizado. Nada mais justo do que discutirmos com nossa comunidade sobre essa concessão que afetará diretamente a vida da população rio-verdense”, explicou o prefeito.

A concessão consiste na exploração por 30 anos da infraestrutura e da prestação do serviço público de recuperação, conservação, manutenção, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade do trecho de 703,7 quilômetros. O segmento a ser concedido abrange quatro municípios de Mato Grosso (Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Garças e Alto Araguaia) e 11 de Goiás (Goiânia, Guapó, Varjão, Cezarina, Indiara, Acreúna, Santo Antônio da Barra, Rio Verde, Jataí, Mineiros e Santa Rita do Araguaia).

De acordo com a proposta de concessão, a rodovia contará com sete praças de pedágio, localizadas nos municípios de Varjão, Acreúna, Jataí, Mineiros e Portelândia, no Estado de Goiás, Alto Garças  e Petrovina (MT). Estão previstos investimentos na ordem de R$ 5,46 bilhões, a serem realizados pela concessionária vencedora do leilão, que deverá duplicar 362,6 quilômetros do trecho.

O cenário-base proposto pela ANTT é de finalização da duplicação da rodovia nos primeiros cinco anos da concessão. O início da cobrança de pedágio se daria após realização dos trabalhos iniciais e de 10% da duplicação (36,3 quilômetros). Com essa proposta, a tarifa-teto seria de R$14,86 por cada 100 quilômetros.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.