Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Em entrevista, José Vitti comenta representação contra Major Araújo no Conselho de Ética

15 de Outubro de 2015 às 08:00

Em entrevista concedida à Rádio 730 na manhã desta quarta-feira, 14, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado José Vitti, afirmou que a bancada do PSDB entrou com um pedido de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar, no Conselho de Ética da Casa, contra o deputado Major Araújo (PRP). A ação foi motivada após uma discussão acalorada entre o parlamentar e o deputado Talles Barreto (PTB).

De acordo com Vitti, a ação é uma forma de moralizar o Legislativo e evitar que discussões como esta aconteçam, novamente, no Parlamento goiano. “Aquela foi uma cena muito ruim, com palavras de baixo calão. Essa decisão é para afirmação do próprio poder. Ali é um campo para debater ideias. Cada um deve se posicionar com a autonomia de parlamentar, mas respeitando todos os preceitos morais que a Casa exige," frisou.

O líder tucano disse ainda que acredita no trabalho e na seriedade do Conselho de Ética e espera que essa representação contra o deputado Major Araújo sirva como exemplo para os demais parlamentares da Casa. “Nós somos 41 deputados e todos nós temos os nossos direitos, mas, também, temos os nossos deveres sejam eles com o próprio regimento da Casa, com a Constituição Estadual, Constituição Federal e, agora, com as regras do Conselho  de Ética. Obviamente, vamos lutar para que haja algum tipo de sanção que sirva de exemplo para todos os deputados que lá estão e àqueles que algum dia chegarão àquela Casa”, declarou na entrevista.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.