Notícias dos Gabinetes
Distrito Industrial de Caldas Novas deve ser inaugurado ainda em 2016
O aguardado Distrito Industrial de Caldas Novas deve ser instalado até dezembro de 2016. Os últimos detalhes foram acertados em reunião entre o deputado estadual Marquinho Palmerston (PSDB), o prefeito Evandro Magal (PP) e o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás, a Codego, Júlio Vaz.
A área onde será construído o distrito já foi adquirida pelo Estado no valor de R$ 680 mil e, em breve, a obra será iniciada. O projeto vai respeitar o impacto ambiental e será desenvolvido em consonância com as normas de preservação do meio ambiente.
O polo industrial será erguido estrategicamente na rodovia que liga Caldas Novas a Morrinhos, de forma que integre com os outros municípios da região e, com isso, possa potencializar ainda mais a economia do município. A previsão do Governo de Goiás é instalar infraestrutura, como asfalto, água e esgoto em toda a área.
Para o deputado Marquinho, essa é mais uma grande conquista que vai ao encontro das demandas de Caldas. "Temos nos esforçado muito para continuar o desenvolvimento da nossa região. E não vamos parar", garantiu.
Ainda segundo ele, serão priorizadas no novo Distrito Industrial as empresas locais, como forma de estimular o empreendedorismo e também gerar renda local. O parlamentar lembrou que Caldas Novas está entre as cinco cidades do Estado que mais se destacaram na criação de novas empresas. "Estamos caminhando na contramão da crise", ressaltou.