Notícias dos Gabinetes
Renato de Castro analisa decisão de candidatura à prefeitura
A reunião do diretório municipal do PMDB, ocorrida em Goianésia na última sexta-feira, 29, contou com a presença de alguns dos principais nomes do partido e empresários.
Entre os presentes estavam o deputado federal Daniel Vilela, os deputados estaduais Renato de Castro, José Nelto, e Paulo Cesar Martins. Também compareceram os vereadores do PMDB por Goianésia Múcio Santana, Wilson Portilho, Gilmar da Silva e Marcos Pernambuco. O senador Hélio José do Distrito Federal também marcou presença nas reunião do partido naquele município.
Segundo o deputado Daniel Vilela, presidente do PMDB estadual, o partido deve lançar de 140 a 150 candidatos a prefeito em todo o Estado. O deputado hipotecou apoio a Renato de Castro, caso o parlamentar decida disputar a prefeitura de Goianésia. O mesmo apoio foi declarado pelos demais deputados do PMDB, que marcaram presença no evento.
Ao falar aos presentes, o deputado Renato de Castro, falou da dificuldade de atuar como deputado da oposição e lembrou os problemas que Goianésia enfrenta, principalmente nas áreas da saúde e infraestrutura. Ao final, o deputado agradeceu pelo apoio recebido à uma possível pré-candidatura à prefeitura de Goianésia e deixou claro que a decisão será tomada em família.
O deputado citou os pais Manoel Castro de Arantes (Fião) vice-presidente do PMDB de Goianésia e a mãe Lizeti Rodrigues de Menezes e Castro, que também participaram da reunião do diretório. Os pais do deputado ratificaram que a decisão sobre uma pré-candidatura de Renato de Castro será tomada entre os membros da família, que têm forte tradição política no município.