Notícias dos Gabinetes
José Vitti diz que atitude de Francisco Oliveira pacifica a Casa e o PSDB
Líder do Governo e candidato a presidente da Assembleia Legislativa na eleição do próximo dia 30, José Vitti (PSDB) avaliou a decisão tomada pelo então adversário, deputado Francisco Oliveira (PSDB), que desistiu de disputar o cargo. Vitti afirmou, durante coletiva de imprensa na tarde dessa quinta-feira, 23, que foi um ato de muita grandeza e hombridade do deputado.
“Fico muito feliz porque venho trabalhando para esse consenso há algum tempo. Sempre ressaltei as qualidades dele como um adversário muito aguerrido, articulador, mas já havíamos estabelecido alguns acertos desde a última eleição a presidente e vejo que se partíssemos para uma disputa deixaria sequelas não só na Casa, como também no PSDB”, explicou.
Questionado sobre a formação da chapa para a disputa, Vitti disse que ainda está sendo definida, mas garantiu que será respeitado o critério das cadeiras e bancadas partidárias. O deputado adiantou que a oposição deverá permanecer com duas cadeiras na Mesa Diretora, porém, pode ser alterada a posição do PMDB, que ocuparia a 2ª secretaria e não a 3ª, como é agora.
Em outra coletiva de imprensa realizada nesta semana, Vitti já havia adiantado que a 1ª vice-presidência da chapa dele deve ser ocupada pelo deputado Mané de Oliveira (PSDB).