Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lissauer Vieira: Fórum de Desenvolvimento Regional volta em pauta

26 de Outubro de 2016 às 10:03
Deputado retoma projeto de criação do Fórum de Desenvolvimento Regional. Trata-se de um programa para fomentar o crescimento de vários setores garantindo mais recursos e investimento para as regiões.

O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), retomou esse mês o debate sobre o projeto de criação do Fórum de Desenvolvimento Regional, em discussão desde o ano passado. A iniciativa pretende unir em torno de uma agenda de reivindicações, prefeitos e vereadores da região sudoeste, extremo sudoeste e oeste goiano, independentes de siglas partidárias. E ainda segmentos organizados da sociedade, com o objetivo de promoverem junto ao Estado e a União mudanças fundamentais que garantem novos recursos para investimentos.

Lissauer Vieira está recebendo em seu gabinete, em Goiânia e Rio Verde, prefeitos e vereadores eleitos para firmar parcerias e traçar estratégias para a consolidação de investimentos públicos regionais. O deputado já reuniu com os prefeitos de Montividiu, Dr. Ademir (PR); Itarumã, Ricardo Francisco (PMDB); Aurilândia, Rubens Queiroz (PMDB); Aparecida do Rio Doce, Dona Francisca (PSB) e Paraúna, Paulinho do Luzitana (PRB). Ainda recebeu vereadores eleitos de São Antônio de Goiás (entorno de Goiânia) e Santo Antônio da Barra (Sudoeste). “Estamos conversando, para buscarmos e desenvolver uma estrutura com planejamento estratégico, com o foco voltado em novos negócios e apoio ao desenvolvimento de potencialidades econômicas”, acrescenta o deputado.

De acordo com o deputado, trata de um programa de médio prazo que vai estimular o crescimento de setores da indústria, informação, transformação, setor de serviços, comércio e agronegócio. “Possuímos em nossa região um quadro empreendedor muito promissor, com municípios aptos a receber novos investimentos e um grande polo de ensino superior e de tecnologia. É um panorama mais do que favorável para que possamos organizar um plano de desenvolvimento único”, conclui Lissauer Vieira. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.