Notícias dos Gabinetes
José Vitti diz que TV Assembleia em canal aberto é um marco para o Parlamento
Líder do Governo e presidente eleito da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti (PSDB) prestigiou a cerimônia de lançamento da TV Assembleia em canal aberto e com sinal digital, realizada no fim da tarde desta quinta-feira, 1. Ao lado do presidente da Casa de Leis, deputado Helio de Sousa e colegas deputados, Vitti descerrou a placa que registra o funcionamento da TV legislativa estadual para toda a Grande Goiânia, no saguão da Assembleia. Ele considerou a ação um marco para a história do parlamento.
Em seu discurso, Vitti destacou sua admiração e respeito à gestão da atual Mesa Diretora, que segundo ele, foi marcada pela transparência. “Fico feliz em poder fazer parte dessa grande iniciativa que, além de contribuir com as ações de transparência dos trabalhos da 18ª Legislatura, vem coroar um dos principais atos dessa gestão”. O deputado ainda aproveitou a oportunidade para estender seus cumprimentos aos diretores da Casa, em nome do diretor-geral Fabiano Gomes e do diretor Administrativo Joel Sant’anna; que também contribuíram para a implantação do projeto.
O parlamentar ainda frisou que a conquista será um ganho não só para os deputados e servidores, que já vivenciam a rotina da Casa todos os dias, mas principalmente para os cidadãos, que poderão, a partir de agora, acompanhar em tempo real o trabalho daqueles que elegeram. “Todos terão a oportunidade de estar ainda mais próximos do Parlamento e das ações realizadas na Casa de Leis, e isso nos mostra que estamos no caminho certo”, destacou.
Como futuro presidente da Casa, Vitti disse ainda que certamente vai continuar o trabalho de efetivar a grade de programação da TV, ampliando o alcance para todo o Estado. O canal de funcionamento é o 61.2, além do canal 8 da Net e da transmissão pelo Portal da Assembleia.
Além das autoridades citadas, também compareceram à cerimônia o presidente da Agência Brasil Central, Humberto Tannus Júnior, que representou o governador Marconi Perillo; o secretário-geral da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Alexandre Azkir; e o gestor da Rede Legislativa Nacional e representante da Associação Brasileira de Rádio e TV Legislativas, Alexandre Franco.