Ícone alego digital Ícone alego digital

Adonídio Vieira afirma que São Paulo voltou a participar da guerra fiscal

13 de Maio de 2019 às 15:06

Durante reunião realizada agora no auditório Solon Amaral, o ex-superintendente executivo da Receita Estadual, Adonídio Neto Vieira, afirma que, em sua opinião, o benefício fiscal é a maior política de desenvolvimento regional que Goiás tem. “Os incentivos podem até ser questionados e discutidos, mas, em regra, é o que ajuda o Estado, principalmente em relação à nossa falta de competividade e à distância para os portos do país”, disse.

Para reforçar este ponto de vista, Adonídio afirmou que o Governo de São Paulo, que há muito tempo saiu da guerra fiscal entre as unidades da federação, já tomou três medidas que, no seu entendimento, impactam bastante o restante do país. Uma delas é diminuir o ICMS da querosene de aviação de 25 para 12%, menor do que cobrada em Goiás, que seria de 15%. Outros benefícios foram concedidos ao setor automotivo e ao de frutas e verduras embalados.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.