Ícone alego digital Ícone alego digital

Vigias de carro ajudam no combate à violência

23 de Outubro de 2007 às 10:18

Com a finalidade de ajudar no combate a violência, o casal de flanelinhas, Terezinha Aparecida Ferreira, 52, e Janildo dos Santos, 42, se cadastraram na Rede de Apoio a Segurança (RAS) e fazem diariamente cerca de cinco denuncias de tráfico e uso de drogas na região de Campinas, onde trabalham. Sem contar denúncias de furtos e roubos.

De acordo com Terezinha, o cadastramento facilitou a diária de trabalho e maioria das pessoas passaram a respeitar e valorizar a classe. O vigia, Wanderson Nascimento Ribeiro, 26, também trabalha na região de Campinas e disse que usa o aparelho celular para manter contato rápido e direto com o comandante.

Segundo ele, há uma associação entre os vigias e as viaturas da região.  Ambos afirmaram que, com o programa, os trabalhos só têm melhorado e que a função deles não é apenas vigiar carros, e sim tudo que acontece em volta.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.