Ícone alego digital Ícone alego digital

Jardel espera que PMDB integre Comissão de Adequação Constitucional

23 de Outubro de 2007 às 16:16

A decisão da bancada do PMDB de não participar da Comissão de Adequação Constitucional  empobrece a discussão sobre o assunto, afirma o presidente da Assembléia, Jardel Sebba (PSDB). “Ainda torço para que o líder do PMDB, José Nelto, recue de sua decisão”, diz o presidente.

Caso a bancada de oposição se negue a integrar a Comissão, Jardel Sebba assegura que o líder do Governo, Helder Valin (PSDB), vai indicar outros nomes para compor o grupo.
  O PMDB decidiu não fazer parte da Comissão, alegando que nenhum cargo importante – a presidência ou a relatoria – foi destinado à oposição. Para os dois cargos foram indicados os tucanos Hélio de Sousa e Fábio Sousa, respectivamente.

Antes da definição de nomes para compor a Comissão, a bancada peemedebista havia indicado Luis Carlos do Carmo, Romilton Moraes e José Nelto. O PT, que indicou Humberto Aidar, deve seguir a decisão do PMDB. Para o petista Luis César Bueno é impossível adequar a Constituição sem que a oposição participe, porque será um projeto unilateral que atende a apenas um grupo político.

A bancada governista indicou Álvaro Guimarães (PR), Marlúcio Pereira (PTB), Wellington Valim (PT do B), Helder Valin (PSDB), além dos tucanos Helio de Sousa e Fábio Sousa (PSDB).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.