Humberto Aidar acelera candidatura em Goiânia

25 de Outubro de 2007 às 09:15

O deputado Humberto Aidar (PT) se diz motivado por seu nome aparecer com 4,7% das intenções de votos na última pesquisa Serpes, divulgada pelo jornal O Popular. Ele é primeiro colocado entre os pré-candidatos do PT à sucessão em Goiânia, superando a vereadora Marina Sant´Anna, com 2,5%  e o deputado Mauro Rubem, com 1,4%.

O prefeito Iris Rezende (PMDB), que pretende a reeleição, ocupa o primeiro lugar na sondagem eleitoral com 43,6%. Humberto Aidar lembra que a soma dos votos do PT totaliza 8,9% dos votos da capital, sem contar o ex-prefeito Pedro Wilson que, mesmo não sendo candidato, foi citado na pesquisa espontânea. “Já temos 10% na preferência do eleitor, o PT é um partido de chegada e sempre cresce na reta final de campanha, especialmente em Goiânia”, comenta.

O petista afirma ter condições de crescer ainda mais na disputa, com discurso de oposição ao atual prefeito. Ele trabalha para consolidar sua candidatura junto ao partido, além de prestar contas de seu mandato em reuniões com lideranças comunitárias. Humberto Aidar defende que o partido precisa lançar candidato próprio em Goiânia, para não ficar sem condições de pedir votos na eleição do próximo ano no interior.

“Como apoiar candidatos a prefeito no interior se o PT não lança candidato na capital?”, indaga. Desta forma, o petista é contra o apoio do PT à reeleição de Iris Rezende, mesmo com o apoio do PMDB ao presidente Lula. Para Humberto Aidar, a corrente que deseja aliança com o PMDB é minoritária. “Teremos candidato não só em Goiânia, mas também em Anápolis e nos maiores municípios”, completa.