Ícone alego digital Ícone alego digital

Assistência

25 de Outubro de 2007 às 10:34
Evandro Magal busca aprovação de projeto para que professores da Rede Pública estadual tenham assistência psicológica.

Iniciativa do deputado Evandro Magal (PSDB), a Assembléia Legislativa abre debate sobre a criação de um Programa de Assistência Médica e Psicológica aos Professores da Rede Pública de Goiás. O objetivo, segundo ele, é atender os portadores da Síndrome de Bornout – desistência do educador no manejo e lida com as solicitações externas ou internas, que passa a considera-las excessivas ou acima de suas possibilidades. 

Evandro Magal está confiante na aprovação do projeto, que recebeu manifestações favoráveis no ato de sua apresentação. Agora a matéria segue sua tramitação nas Comissões Técnicas. “Todos os educadores da Rede Pública Estadual deverão ser avaliados em suas condições físicas, psíquicas e emocionais, quando começam a trabalhar e nos casos em que haja necessidade”, acrescenta, lembrando que o acompanhamento será feito por equipe multidisciplinar composta por médicos, psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais. “Tudo com o objetivo de efetuar o combate às seqüelas decorrentes da Síndrome de Bornout”, enfatiza. 

Segundo Evandro Magal, o Estado poderá firmar convênios com municípios, clínicas ou outros instrumentos que assegurem providências previstas. “O profissional afetado pela doença freqüentemente sofre de insônia, úlcera, dores de cabeça, fadiga crônica e precisa de acompanhamento constante”, completa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.