Melchior que ETE despoluindo o Meia Ponte

25 de Outubro de 2007 às 10:47
Samuel Belchior quer que ETE despolua o rio Meia Ponte. Comissão suprapartidária deve acompanhar o caso.

O deputado Samuel Belchior (PMDB) está formando uma comissão suprapartidária de deputados para visitar a Estação de Tratamento de Esgoto de Goiânia (ETE), na próxima semana. A comissão vai buscar um tratamento de esgoto para começar a despoluir o rio Meia Ponte.

Samuel Belchior participou de audiência pública, na Câmara de Goiânia, proposta pelo vereador Bruno Peixoto (PMDB), para discutir a questão da ETE. Segundo ele, o debate enfocou dois grandes problemas que a Estação apresenta hoje: o mau cheiro que exala do local e o trabalho que a empresa tem realizado, “que está deixando muito a desejar”, frisou.

Para Samuel Belchior, a questão da ETE é muito mais grave do que se imagina. Conforme afirma, foram gastos R$ 150 milhões para fazer a obra, que não está conseguindo cumprir sua meta de despoluir o rio Meia Ponte. “Os setores próximos ao rio estão sofrendo com o mau cheiro, porque a ETE não está fazendo o trabalho como deveria ser feito”, ressaltou o deputado.

O peemedebista disse que obteve informações de que a ETE poderá conseguir R$ 160 milhões, através do PAC, para começar a despoluir o rio Meia Ponte. “Vamos escolher uma comissão de deputados, para fiscalizar mais de perto essa questão; e vamos exigir que a ETE faça um tratamento melhor do esgoto”, frisou. O deputado soube que o governo arrecada cerca de R$ 10 milhões/mês com a taxa de esgoto, mas que não destina sequer R$ 200 mil/mês para seu tratamento. “Soube que utiliza esse dinheiro para renegociar dívida e pegar novos financiamentos”, afirmou Samuel, prometendo fiscalizar toda essa questão.