Ícone alego digital Ícone alego digital

Cairo Salim fala sobre abandono parental durante Pequeno Expediente

13 de Agosto de 2019 às 15:26

O primeiro parlamentar a usar a tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 13, foi o deputado Cairo Salim (PROS), que destacou números prejudiciais relacionados ao abandono parental por parte do pai.

“Domingo passado foi Dia dos Pais e por isso eu trouxe alguns dados que são tristes, mas importantes para valorizarmos a família completa no nosso Estado”, disse.

Ele citou, por exemplo, que 71% das adolescentes gravidas não tem pai presente em casa; 63% dos casos de suicídio de jovens acontecem em lares de pai ausentes; 85% das crianças que apresentam desordem comportamental são de lares sem a presença do pai; 80% de estupradores que apresentam ira não possuíram pai presente; 71% de todos os casos de abandono escolar no Ensino Médio vem de lares sem pai; 85% dos jovens presos vem de família de pai ausente.  

“Nós precisamos valorizar a figura do pai, que não é uma figura boba e desnecessária. Valorizar a paternidade é valorizar a família goiana séria que educa seus filhos para que não terminem mortos ou em penitenciárias”, afirmou.

O parlamentar aproveitou seu tempo também para pedir que o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), se sensibilizasse com os motoristas de aplicativos que podem perder sua licença para trabalho caso os automóveis tenham mais de oito anos.



Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.