Ícone alego digital Ícone alego digital

Planejamento

31 de Outubro de 2007 às 15:59
Secretário afirma na Assembléia que a execução orçamentária do Estado será superior a 90% em 2008.

Ao destacar que o maior avanço do orçamento do Estado para 2008 está em oferecer uma proposta realista, o secretário do Planejamento, José Carlos Siqueira, prevê um percentual de execução orçamentária acima de 90%.

“Temos melhorado ano a ano, tanto que conseguimos executar mais de 70% do proposto, enquanto outros Estados não executam mais que 20% ou 25%, excluindo a folha do funcionalismo”, disse Siqueira durante audiência pública na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembléia no início da tarde de hoje.

Segundo o secretário, a União, por exemplo, não tem executado mais que 20% e agora mesmo contingenciou 17% do orçamento. “A proposta que está na Assembléia permitirá ao governador Alcides Rodrigues alcançar um índice bem acima de 90%”, prevê.

Quanto ao Plano Plurianual (PPA) 2008-2011, José Siqueira sustenta que a proposta avança à medida em que contempla os planos de governo discutidos durante a campanha eleitoral, pelo governador Alcides Rodrigues com a sociedade. “São programas absolutamente consistentes e avançam na possibilidade real da sua execução”, afirma.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.