Professora Maria Helena destaca papel da Unip na formação de cidadãos éticos
A professora Maria Helena de Carvalho, diretora da Faculdade de Letras, proferiu discurso na sessão especial em comemoração ao aniversário da Universidade Paulista (Unip). Em sua fala a diretora enalteceu o trabalho realizado pela instituição na tentativa de levar uma educação melhor aos seus alunos, apesar dos grandes desafios. “Vamos com a cabeça erguida. Para mim, é uma honra falar em nome dos homenageados. Aceitei esse desafio com o único sentimento de falar palavras saídas do coração”, enfatizou.
Emocionada, Maria Helena falou sobre a missão da universidade. “Nosso compromisso é com a sociedade, na missão de educar o aluno para ser um cidadão, focando não só no estudo das matérias, mas na sua utilização ética e voltada para o bem-estar da sociedade”, afirmou Maria Helena.
A professora disse ainda que viu de perto a Unip nascer, de um prédio pequeno até uma universidade suntuosa, moderna e acolhedora. “Devo ser a professora mais antiga da instituição, desde que ela veio para Goiânia”, revelou.
Por fim, aproveitou para agradecer a todo o grupo da universidade por pensar pela ciência e pela ética. “A Unip é minha segunda família, de cada curso que ministrei, sai melhor como pessoa e profissional. A educação para com a cidadania acontece na universidade, a educação também se faz quando um aluno nos procura por não entender uma matéria. Nosso olhar de apoio é uma rotina. Nada pode se perder num olhar repleto de agradecimento e solidariedade. E assim agradecemos a homenagem de hoje” concluiu.
Na solenidade dessa segunda-feira, 18, foi entregue o Certificado de Honra ao Mérito Legislativo para 44 pessoas, entre diretores, coordenadores, professores e reitores. A iniciativa do deputado Vinícius Cirqueira (Pros) foi homenagear os 31 anos da Universidade Paulista.