Ícone alego digital Ícone alego digital

Decreto em que Alego repassa R$ 10 milhões para combate à Covid-19 é publicado no Diário Oficial

03 de Abril de 2020 às 15:13

O autógrafo do presidente Lissauer Vieira (PSB) selou no Diário Oficial do estado o decreto legislativo nº 502 (originalmente, projeto de lei nº 1601/20), que autoriza a Alego a repassar ao Tesouro estadual de Goiás o montante de R$ 10 milhões para que seja destinado ao Fundo de Combate à Propagação do Coronavírus instituído pelo Governo do estado de Goiás em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

O texto no Diário Oficial deixa claro que os recursos de que trata este decreto são para uso exclusivamente em ações de saúde referentes à pandemia do novo Coronavírus, e o Poder Executivo deverá encaminhar à Assembleia Legislativa os demonstrativos de realização das despesas discriminadamente para fins de prestação de contas.

A ausência de prestação de contas nos seis meses subsequentes ao repasse ou a utilização dos recursos de maneira distinta do previsto neste Decreto Legislativo implica na obrigatoriedade de devolução total dos recursos ao Poder Legislativo.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.