Ícone alego digital Ícone alego digital

Prevenção da covid-19

11 de Maio de 2020 às 17:50
Crédito: Maykon Cardoso
Prevenção da covid-19
Alego adota protocolos sanitários na prevenção da covid-19
Alego adota protocolos sanitários, orientados pela Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho e Mesa Diretora. Acesso às dependências da Casa é feito somente após medição de temperatura, higienização de mãos, calçados e uso de máscaras.

A fim de atender ao protocolo sanitário de prevenção à covid-19, sob orientação da Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho e da Mesa Diretora, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), diariamente é realizada medição de temperatura dos servidores, com uso de termômetros de infravermelho, na entrada principal do prédio, e também a higienização de mãos e calçados, além da obrigatoriedade do uso de máscaras. Somente após os procedimentos, é autorizada pela Polícia Legislativa a entrada dos colaboradores e visitantes.

Segundo dados da Diretoria de Gestão de Pessoas, a média diária de circulação é de 346 pessoas. Conforme explica o diretor de Saúde, Marcos Antônio Nogueira, “a chefia de cada departamento realiza escalas de revezamento, para que haja o mínimo de pessoas circulando pelas dependências de Casa, de forma a assegurar a realização das atividades parlamentares”, pontua.

Secretário da Polícia Legislativa, Clayton Moraes Barros informa que a orientação recebida da Diretoria de Saúde e Mesa Diretora tem sido seguida com a finalidade de que não haja aglomeração nos gabinetes e corredores. “Também realizamos o controle de acesso aos gabinetes, a fim de que fique restrito a um número reduzido de pessoas”, afirma. “A Polícia Legislativa controla onde a pessoa está indo e tem feito um levantamento diário. Todo mundo tem colaborado para que seja realizado um controle eficaz na quantidade de pessoas nas salas e gabinetes”, completa. 

Sanitização 

De acordo com o chefe da assessoria adjunta da Diretoria Administrativa, Manoel Lourenço Campos Júnior, para a retomada das atividades na Casa, no dia 22 de abril, foi realizada a limpeza do ambiente no dia 17 do mesmo mês. “A névoa de limpeza, após ser aplicada, precisa agir durante 48 horas, com o ambiente fechado. O procedimento promove a desinfecção do mobiliário, eletroeletrônicos, equipamentos de informática e aparelhos e dutos de ar condicionado. Após esse período, foi realizada a limpeza final”, explica. 

Além da sede do Legislativo, no Palácio Alfredo Nasser, também foram sanitizadas as dependências da nova sede e da Escola do Legislativo. “A previsão é de que no final de junho seja realizada nova sanitização e em julho uma limpeza mais agressiva nos aparelhos de ar condicionado do prédio”, anuncia. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.