Ícone alego digital Ícone alego digital

Da tribuna, Lêda Borges defende aumento no número de testagem da covid-19 em Goiás

18 de Junho de 2020 às 15:36

Quarta oradora a discursar no Pequeno Expediente, a deputada Lêda Borges (PSDB) disse que a testagem da covid-19 não está suficiente em Goiás. “Em Valparaíso, temos mais de 500 casos suspeitos, 11 óbitos e as pessoas não conseguem, sequer, fazer testes”. “Tenho recebido muitas denúncias de que os profissionais da saúde não estão fazendo os testes. O certo é fazer de 15 em 15 dias e, quando esse profissional testar positivo, todos os que convivem com esse profissional, seja em casa ou no ambiente de trabalho, sejam testados," completou.

“Antes de ceder testes para o Tocantins, precisamos testar primeiro a nossa população. Em Rio Verde só aumenta o número de casos, porque o município prima pela veracidade. Mais de 15 mil funcionários foram testados, até para que se saiba em que nível de curva a doença está nas cidades e no estado, além de permitir um controle melhor dos leitos de UTI. Não adianta ficar escondendo e não testar o cidadão, porque, dessa forma, estamos deixando de combater a pandemia com dados reais e seguros”, afirmou Lêda.

A parlamentar diz que testar após 10 dias de sintomas, adianta menos. Após esse período, o contaminado já passou a covid-19 para outras dezenas de pessoas. “Tudo isso nos deixa triste, além de fazer asfalto, esse momento é de cuidar da saúde do povo, lutando para que a pandemia acabe”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.