Ícone alego digital Ícone alego digital

Há 60 anos, Alego promulgava lei que fixava o efetivo da PM em Goiás

07 de Julho de 2020 às 11:12

Há quase 60 anos, por meio da Lei estadual n° 3.330, de novembro de 1960, a Assembleia Legislativa de Goiás promulgava uma matéria que viria a se tornar corriqueira nos anos seguintes, fixando o efetivo da Polícia Militar para o ano de 1961.

Pelo texto daquela lei, em 1961, a PM-GO seria composta de 138 oficiais e 1.953 praças, distribuídos pelas unidades do estado. Havia na capital o Comando Geral, o Batalhão de Caçadores Anhanguera e o Corpo de Bombeiros, além da cavalaria.

Na cidade de Rio Verde, havia Batalhão de Caçadores Gama Cerqueira e na cidade de Goiás, antiga capital, havia a Companhia Independente Araguaia, além de efetivos no município de Ceres.

Os vencimentos dos militares, na época, eram divididos entre “soldo” (remuneração estável) e “gratificação” (de acordo com o desempenho, avaliado pelo chefe imediato). Os soldados que servissem em “zona garimpeira” tinham ainda um adicional extra no salário.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.