Ícone alego digital Ícone alego digital

População pode conferir nas redes sociais da Alego informações sobre as leis aprovadas

03 de Agosto de 2020 às 09:40

Facilitar o acesso da população à rotina da Casa Legislativa e cumprir também a prerrogativa de dar publicidade à atuação parlamentar são alguns dos objetivos da campanha “Virou Lei”, que é realizada nas redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Por meio de postagens, os usuários das redes sociais ficam sabendo o que os deputados e deputadas da Casa estão produzindo para melhorar a vida da população. Um dos posts, por exemplo, traz informações acerca de uma lei proposta pelo presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB).

A postagem tem dados como: “A lei sancionada tem como objetivo estimular o uso do etanol como combustível, por ser menos poluente à atmosfera. Além disso, vai valorizar o cultivo de cana-de-açúcar em Goiás e assegurar a operacionalização do setor sucroenergético, mantendo os empregos diretos e indiretos desse segmento” (veja clicando aqui). As publicações sempre contam com a interação dos seguidores.

Já o mais recente informa sobre a criação da Campanha Estadual de Prevenção à Fibrose Cística e regulamentação da distribuição de medicamentos de forma gratuita pelo Estado de Goiás (confira aqui). 

Campanha Virou Lei

A campanha Virou Lei é uma das iniciativas da seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa (SPI), da Assembleia Legislativa de Goiás, para manter as pessoas informadas sobre uma das funções da Alego, e sobre a produção legislativa.

Em 2019, foram realizadas 31 publicações anunciando novas leis aprovadas em diversas área. Os posts alcançaram 83.752 pessoas e receberam 4.656 reações do público. Neste ano, muitas publicações relacionadas ao assunto já foram realizadas e neste segundo semestre ainda terão vários posts sobre as leis aprovadas que serão compartilhados nas redes sociais da Alego.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.