Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ aprova projeto que inclui o município de Ouro Verde na região Metropolitana de Goiânia

11 de Agosto de 2020 às 14:40

Durante reunião remota da tarde desta terça-feira, 11, os deputados membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovaram parecer favorável do relator, Delegado Humberto Teófilo (PSL), a projeto que inclui o município de Ouro Verde de Goiás na região Metropolitana de Goiânia. O autor da propositura é o deputado Álvaro Guimarães (DEM).  

Protocolado na Casa sob o nº 971/20, o projeto propõe alterar a Lei Complementar nº 27, de 30 de dezembro de 1999, o qual cria a região Metropolitana de Goiânia, autoriza o Poder Executivo a instituir o Conselho de Desenvolvimento da região Metropolitana de Goiânia, a Secretaria Executiva e a constituir o Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Goiânia.

Segundo explica Álvaro Guimarães, além de ser limítrofe aos municípios de Nova Veneza e Nerópolis, que já integram a região Metropolitana, Ouro Verde representa importante esteio para o desenvolvimento socioeconômico do estado.

Álvaro pontua ainda que Ouro Verde já se encontra de fato totalmente integrado à região Metropolitana e, particularmente, à Capital, local  onde muitos ouroverdenses buscam uma melhor colocação no mercado de trabalho. “A inclusão do município na região Metropolitana de Goiânia, portanto, se mostra benéfica tanto para o próprio município quanto para o Estado, eis que contribuirá para o desenvolvimento socioeconômico e para o incremento do bem-estar e da qualidade de vida do povo goiano”.

Para se tornar lei, o projeto precisa ser aprovado em dois turnos em Plenário e, posteriormente, receber a sanção do governador.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.