Ícone alego digital Ícone alego digital

Visando aumentar as audiências, as emissoras legislativas passam a transmitir em novos canais a partir do dia 29

18 de Agosto de 2020 às 17:35
Crédito:
Visando aumentar as audiências, as  emissoras legislativas passam a transmitir em novos canais a partir do dia 29
TV Alego em novo canal

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) informa que, no dia 29 de agosto, serão alterados os canais da Rede Legislativa de TV - composta pelas emissoras do Senado Federal, Câmara dos Deputados, emissoras estaduais e municipais. O objetivo é popularizar as programações das TVs legislativas, aumentando a audiência das sessões plenárias, audiências públicas, debates, entrevistas e programas jornalísticos.

A alteração vai ocorrer em concordância à Portaria nº 486 de 5 de fevereiro de 2020 do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que busca dar mais visibilidade às emissoras do Senado, da Câmara e de seus parceiros locais, pois ficarão posicionados entre os canais vagos de 1 a 13, junto às principais emissoras de TV aberta, como Band, Globo, Record e SBT.

Ao todo, os números de sintonia serão alterados em 43 cidades, inclusive de Goiás. A TV Alego passará a ser transmitida no canal 3.2, na TV aberta. Já a TV Câmara será transmitida no canal 3.1 e a TV Senado no 3.4.

Tudo para que a sociedade acompanhe o dia a dia do trabalho parlamentar no Senado Federal, na Câmara dos Deputados, nas assembleias estaduais e nas câmaras municipais, em busca do fortalecimento do Poder Legislativo e da democracia.

A Rede Legislativa de TV é composta, hoje, de 66 emissoras sediadas em 59 cidades, mas com alcance em 250 municípios de 25 estados e abrange cerca de 81 milhões de habitantes. Dessas operações, 14 são de responsabilidade do Senado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.