Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto propõe prioridade no atendimento a profissionais de saúde em supermercados

21 de Setembro de 2020 às 07:47

O deputado Diego Sorgatto (DEM) apresentou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 3764/20, que propõe assegurar a preferência no atendimento a profissionais de saúde, em supermercados e similares, enquanto perdurar a pandemia da covid-19. A propositura foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo. 

De acordo com a justificativa da proposta, a pandemia do novo coronavírus (covid-19) e o anúncio de quarentena em muitas regiões do País, provocaram aumento na frequência de clientes nos supermercados. Isso, segundo o parlamentar, leva à  necessidade de implementar ações diferenciadas nesses estabelecimentos para intensificar o cuidado com a higiene do ambiente e das pessoas. 

Sorgatto destaca, ainda, que em diversas regiões do País e do mundo, comércios começaram a controlar o número de pessoas dentro da loja, com o objetivo de deixar os clientes com mais espaço para realizar as compras e assim, seguir as recomendações de distanciamento social. Entretanto, na prática, ainda ocorrem certas aglomerações internas nos estabelecimentos, pois é difícil realizar esse controle integralmente.

‘‘Uma das medidas que podem ser adotadas é priorizar o atendimento dos profissionais de saúde, pois esses se encontram na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Priorizando essa agilidade do atendimento, garantiremos o menor tempo de permanência desses clientes no interior dos supermercados e estabelecimentos similares, reduzindo a exposição de outros clientes e funcionários, tornando as outras medidas já adotadas, muito mais eficientes’’, diz.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.