Dr. Antonio quer que equipamentos de informática apreendidos sejam doados para escolas públicas estaduais

Computadores, tablets, celulares e demais dispositivos de informática apreendidos pelos órgãos públicos, autarquias e fundações deverão ser entregues às escolas da rede pública, a partir de proposta do deputado democrata Dr. Antonio. O processo nº 3683/20, que trata do tema tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), do Legislativo de Goiás, distribuído à relatoria do deputado Álvaro Guimarães (DEM).
“Mesmo com o empenho do Estado de Goiás para instituir programas comprometidos com a criação de laboratórios de informática, em escolas da rede pública, muitos alunos ainda convivem com equipamentos ultrapassados ou sequer têm acesso a tal tecnologia”, ressalta o parlamentar.
Dr. Antonio prossegue ao pontuar que a falta de acesso às novas tecnologias significa também a exclusão social. “Assim, computadores e equipamentos de informática apreendidos e não utilizados, teriam um melhor aproveitamento caso fossem primeiramente revertidos para a área da educação”, garante o legislador.