Ícone alego digital Ícone alego digital

Humberto Teófilo pede a nomeação de delegados de polícia aprovados em concurso público

03 de Setembro de 2020 às 15:35

Terceiro deputado a usar a palavra na sessão ordinária desta quinta-feira, 3, realizada de forma híbrida, com parte dos parlamentares em plenário e parte em sistema remoto, o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) disse que queria destacar novamente o posicionamento do Governo em relação à segurança pública.

Segundo ele, mais de dez decisões judiciais, tanto de primeiro quanto de segundo graus, já determinaram a nomeação de delegados de polícia, aprovados em concurso público, mas essas ordens judiciais ainda não foram cumpridas. E continuou informando que ontem, novamente, o Estado teria sido acionado para nomear delegado para a cidade de Nova Crixás, o mesmo tendo ocorrido há alguns dias na cidade de Alto Paraíso.

Para o parlamentar, o governador Ronaldo Caiado (DEM) precisa cumprir as decisões da Justiça. Humberto Teófilo disse esperar que a Procuradoria do Estado deixe de se manifestar nessas ações, pois sempre alega que não há possibilidade de fazer as nomeações nesse momento. E lembrou que recentemente foi divulgado que o Estado de Goiás foi o que mais arrecadou e que está com superávit. "Então, não há motivos para não se fazer a convocação dos últimos aprovados em concurso público", pontuou.

Teófilo disse ainda que o Governo também está insistindo na nomeação de temporários no sistema prisional, novamente desrespeitando a Constituição Federal. “No final do ano passado, foi promulgada a Emenda Constitucional que trata da criação da da Polícia Penal, que proíbe a contratação de temporários. Então, nós estamos aqui nos deparando com o desrespeito à Constituição e à nossas leis”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.