Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Constituição e Justiça aprovou 12 processos na reunião remota presidida pelo deputado Humberto Aidar

08 de Setembro de 2020 às 14:56
Crédito: Maykon Cardoso (print de tela)
Comissão de Constituição e Justiça aprovou 12 processos na reunião remota presidida pelo deputado Humberto Aidar
Comissão de Constituição, Justiça e Redação

A reunião ordinária remota da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), comandada pelo deputado Humberto Aidar (MDB), apreciou 13 processos nesta tarde, desses 12 foram aprovados e um sofreu pedido de vista. O primeiro processo da pauta foi o de nº 3680/20, assinado pelo deputado Delegado Eduardo Prado (DC). A matéria altera a Lei n° 13.453, de 16 de abril de 1999, e autoriza a concessão de crédito outorgado e de redução da base de cálculos do ICMS. O deputado Vinícius Cirqueira (Pros), relatou favoravelmente ao processo que recebeu pedido de vista do líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB).

Com parecer favorável do relator, o colegiado aprovou o processo de n° 3670/20, que autoriza o Poder Executivo a promover post mortem aos policiais militares, civis, penais, bombeiros, peritos, médicos legistas e servidores da Segurança Pública, que forem vítimas fatais do novo coronavírus (covid-19). A medida deve vigorar enquanto perdurar o estado de emergência na saúde pública, previsto pelo Decreto nº 9.633, de 13 de março de 2020. O deputado Delegado Eduardo Prado é o autor da propositura que está apta à deliberação da comissão de mérito e do Plenário da Alego. De acordo com a matéria “o valor da promoção ‘post mortem’ a graduação superior atual, será devido aos herdeiros legais dos servidores supracitados e, caso os mesmos estiverem no topo da carreira, será concedido promoção pecuniária no valor de 20% sobre seus atuais vencimentos”.

O projeto de lei ordinária de n° 2002/20, de autoria do deputado Wagner Neto (Pros), que propõe disciplinar procedimentos para inspeção fitossanitária nos pomares de mamão, maracujá, banana e melancia do estado de Goiás, foi rejeitado pelo relator, deputado Helio de Sousa. Com a aprovação do parecer contrário do relator o processo será arquivado.

Processos aprovados

Processo nº 2806/20 - Deputado Henrique Arantes - Altera a Lei n° 13.591, de 18 de Janeiro de 2000. Relatado pelo deputado Karlos Cabral.

Processo nº 1157/20 - Deputado Cláudio Meirelles - Disciplina a obrigatoriedade do gerenciamento adequado de resíduos sólidos gerados em eventos públicos, privados ou público-privados em Goiás. Relatado pelo deputado Álvaro Guimarães.

Processo nº 2048/20 - Deputado Alysson Lima - Autoriza a entidade administradora e estabelece critérios para remissão tributária de empresas e hospitais e afins em Goiás com a finalidade de contrapartida no combate à covid-19. Relatado pelo deputado Virmondes Cruvinel.

Processo nº 3670/20 - Deputado Delegado Eduardo Prado - Autoriza o Poder Executivo a promover post mortem os policiais militares, civis, penais, bombeiros, peritos, médicos legistas e servidores da Segurança Pública, que vierem falecer em decorrência da covid-19. Relatado pelo deputado Vinícius Cirqueira.

Processo nº 3485/20 - Deputado Jeferson Rodrigues - Institui a Política de Acolhimento de Vítimas, Análise e Resolução de Conflitos. Relatado pelo deputado Vinícius Cirqueira.

Processo nº 3668/20 - Deputado Delegado Eduardo Prado - Proíbe a comercialização e utilização de coleiras que gerem impulsos eletrônicos ou descargas elétricas em animais. Relatado pelo deputado Vinícius Cirqueira. 

Processo nº 2697/20 - Deputado Virmondes Cruvinel - Dispõe sobre a Política Pública Estadual denominada Ronda da Saúde, para proteção dos profissionais de saúde no exercício de suas funções. Relatado pelo deputado Helio de Sousa.

Processo nº 981/20 - Deputado Virmondes Cruvinel - Dispõe sobre a criação do Fundo Verde de Desenvolvimento Sustentável para as instituições públicas de ensino superior com sede em Goiás e institui seu conselho. Relatado pelos deputados Antônio Gomide e Vinícius Cirqueira.

Processo nº 2318/20 - Deputado Wilde Cambão - Dispõe sobre o Programa Goiás Cuidando de quem Cuida, em razão da pandemia de covid-19. Relatado pelo deputado Álvaro Guimarães. 

Processo nº 2679/20 - Deputado Wagner Camargo Neto - Dispõe sobre a obrigatoriedade da aferição de temperatura corporal de todas as pessoas que acessarem repartições públicas e estabelecimentos de uso coletivo. Relatado pelo deputado Vinícius Cirqueira.

Processo nº 2002/20 - Deputado Wagner Camargo Neto - Disciplina procedimentos para inspeção fitossanitária nos pomares de mamão, maracujá, banana e melancia. Relatado pelo deputado Helio de Sousa. 

Processo nº 2432/20 - Deputado Diego Sorgatto - Dispõe sobre a vedação de aumento de tarifas por parte das concessionárias fornecedoras do serviço de água e energia elétrica, em virtude da pandemia da covid-19. Relatado pelo deputado Henrique Arantes.

Pedido de Vista

Processo nº 3680/20 - Deputado Delegado Eduardo Prado - Altera a Lei n° 13.453, de 16 de abril de 1999, que autoriza a concessão de crédito outorgado e de redução da base de cálculos do ICMS. Relatado pelo deputado Vinícius Cirqueira.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.