Ícone alego digital Ícone alego digital

Ampliação de rua, em Goiânia, pode resultar em crime ambiental, diz Eduardo Prado

24 de Setembro de 2020 às 15:14

A Rua da Divisa, também conhecida como Avenida do Papa, vai ter suas pistas alargadas pela Prefeitura de Goiânia. O deputado Delegado Eduardo Prado (DC), ao utilizar o Pequeno Expediente, durante a sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) hoje, disse que a obra pode representar um crime ambiental. O parlamentar acionou o Poder Judiciário (TJ-GO) e o Ministério Público Estadual (MP-GO) com o intuito de suspender pregão eletrônico para a realização da obra.

Prado afirmou que, para expandir a via dos atuais sete metros para 32 metros, será inevitável invadir e devastar área de preservação ambiental permanente e comprometer nascentes d’água, influenciando nos mananciais responsáveis pelo abastecimento humano de Goiânia e cidades da região Metropolitana. “A Prefeitura de Goiânia está cometendo um crime e tem interesse econômico por trás disso. Peço a atenção do juiz José Proto de Oliveira, da 4ª vara da Fazenda Pública Municipal, e da promotora Alice Maria, que esteve no local conosco, para evitar esse crime ambiental”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.