Ícone alego digital Ícone alego digital

Aprovada cassação de licença de postos de combustíveis que tiveram bombas adulteradas

25 de Setembro de 2020 às 09:30

A proposta 6255/19, que altera a Lei nº19.749/17, na qual, independente de reincidência, permite a cassação da eficácia da inscrição no Cadastro de Contribuintes do Estado (CCE) e demais licenças de funcionamento dos postos de combustíveis que tiverem bombas adulteradas, foi aprovada em segunda e última votação, nesta quinta-feira, 24, pelo Parlamento goiano, e segue para a sanção do Executivo. A lei atual pressupõe a reincidência para o empresário ser punido administrativamente. 

Conforme o autor da propositura, deputado Delegado Eduardo Prado (DC), que também preside a Comissão de Defesa do Direito do Consumidor, a nova normativa garante que estabelecimentos penalizados não voltem a cometer infrações. O parlamentar reitera que desde sua passagem pela Delegacia do Consumidor (Decon) luta contra a máfia dos combustíveis. “É uma luta que enfrentei pessoalmente como delegado. Com a mudança legislativa será mais fácil atuarmos para retirar do mercado esses criminosos que enganam os consumidores”, ressalta. 

A norma é defendida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Goiás (Sindposto), cujo entendimento é de que, dessa forma, o Estado poderá separar os empresários sérios dos que desejam cometer ilegalidades contra os consumidores goianos.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.