Ícone alego digital Ícone alego digital

Unale convoca todos os associados para uma assembleia geral que acontecerá no próximo dia 30

23 de Outubro de 2020 às 12:20
Crédito:
Unale convoca todos os associados para uma assembleia geral que acontecerá no próximo dia 30
Edital da Unale

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), da qual a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) faz parte, irá reunir, na sexta-feira, 30, às 10 horas, os líderes dos Legislativos estaduais de todo o País, e demais filiados, para uma assembleia geral extraordinária.

Na oportunidade os membros da União irão deliberar sobre o cancelamento da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais de 2020 (CNLE 2020), e sobre a vigência dos atuais mandatos de sua Diretoria Executiva.

Considerando todas as circunstâncias decorrentes da pandemia do novo coronavírus, o encontro se dará por meio de videoconferência. Os interessados em participar deverão acessar o endereço da reunião, que será conduzida através do aplicativo Zoom, e senha de acesso abaixo para participação na assembleia geral extraordinária.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB) é o presidente do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil.  Na diretoria da Unale, Goiás está representado pelo deputado Vinícius Cirqueira (Pros) como secretário-geral para o Centro-Oeste. Também participam da atual diretoria, o deputado Lucas Calil (PSD) como vice-presidente de Assuntos Sociais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e o deputado Coronel Adailton (Progressistas) é o presidente da Secretaria de Segurança.

Para mais detalhes de como participar da assembleia geral confira aqui o Edital de Convocação

A Unale

A Unale foi fundada em 1996 e é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega a união dos 1059 deputados estaduais da República Federativa Brasileira.

A entidade prima pela consolidação dos ideais comuns que buscam a garantia do cumprimento dos direitos e deveres dos estados para com a população.

Atualmente, a Unale é a única entidade com reconhecimento legítimo perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) de representação dos 1059 deputados estaduais e das 27 casas legislativas do Brasil.

Nesse sentido, a Unale tem a missão de assumir a defesa dos interesses estaduais coletivos, divulgar as ações legislativas, buscar parcerias para seu aperfeiçoamento e sua qualificação junto a órgãos e entidades representativas nacionais e internacionais, difundir a importância do legislativo estadual no sistema democrático e promover o debate permanente de grandes temas de interesse do País.

Por meio do conquistado reconhecimento nacional e internacional, a Unale valoriza o trabalho do parlamentar estadual, que exerce direta e indiretamente o poder do povo, sugerindo e acompanhando projetos e medidas legislativas em tramitação no Congresso Nacional, que geram impactos na atuação do Poder Legislativo estadual.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.