Ícone alego digital Ícone alego digital

Karlos Cabral comenta sobre novo projeto que altera salário de gestores da Educação

28 de Outubro de 2020 às 15:57

O deputado Karlos Cabral (PDT) discursou no Pequeno Expediente para homenagear os servidores públicos, cujo dia é comemorado hoje. “Nosso sonho era estar aqui comemorando conquistas do funcionalismo, principalmente o do nosso Estado. Somos vários deputados que são servidores. Mas infelizmente nos últimos dez anos não há muito o que comemorar”, afirmou o parlamentar.

Para Cabral, servidores da Segurança e da Saúde estão carregando o estado no momento difícil da pandemia, mas nos últimos dez anos são eles que “pagam a conta das péssimas gestões”. “Teve gente que perdeu quase dois mil reais com a reforma previdenciária que foi feita nesta Casa”, ressaltou.

Segundo o deputado, mais uma matéria enviada pelo Governo, que começou a tramitar na Casa, vai sacrificar novamente os servidores, desta vez os da Educação. “Tem oito anos que gestores dos Cepi (Centro de Educação em Período Integral) estão ganhando a mesma gratificação e agora estão querendo reduzir com esse projeto. Temos que achar as melhores alternativas para não mais sacrificar essa categoria. Apesar de todas essas dificuldades, o servidor continua lá, fazendo o seu papel”, completou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.