Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto que incentiva criação de rádios comunitárias é aprovado pela comissão nesta tarde

03 de Novembro de 2020 às 14:30

Projeto de autoria do deputado Vinícius Cirqueira (Pros), que institui o Programa de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária para Goiás, foi aprovado em reunião híbrida realizada na tarde desta terça-feira, 3. A matéria foi protocolada como processo nº 4304/20.

De acordo com a propositura, o programa tem como objetivo fortalecer a comunicação comunitária em Goiás, através do sistema de radiodifusão, apoiando a manutenção e o desenvolvimento de projetos realizados por esse programa, favorecendo a produção local, promovendo a divulgação do jornalismo, da cultura e das atividades esportivas, assim como, a promoção dos direitos humanos, principalmente os direitos à liberdade de expressão, informação e comunicação.

Para a realização do programa, serão selecionados projetos executados por associações culturais de radiodifusão comunitária apresentadas nos termos da Lei Federal nº 9.612/98, sediadas no estado. A inscrição será realizada por uma associação que possua caráter representativo no setor de radiodifusão com experiência e representatividade comprovada.

Cada associação, que possuir autorização para executar o serviço, poderá inscrever um projeto, sendo o julgamento e a seleção do mesmo, assim como a determinação dos valores que cada um receberá, decididos por uma comissão julgadora.

O não cumprimento do projeto tornarão inadimplentes a associação executora do serviço e os seus responsáveis legais, ficarão impedidos de efetuar qualquer contrato ou receber qualquer apoio dos órgãos estaduais por um período de cinco anos.

A matéria segue agora para apreciação no Plenário em dois turnos de votação.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.