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Campanha “Por trás do nome”, nas redes sociais da Alego, apresenta a história do Centro Cultural Oscar Niemeyer

04 de Novembro de 2020 às 16:30
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Campanha “Por trás do nome”, nas redes sociais da Alego, apresenta a história do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Campanha "Por trás do nome"

A Assembleia Legislativa de Goiás, através de suas redes sociais, realizou mais uma publicação sobre a história das personalidades que estão por trás de nomes de ruas, prédios e monumentos do estado. Desta vez, a postagem trouxe informações sobre o Centro Cultural Oscar Niemeyer, que é composto por quatro edifícios: a Biblioteca Pública, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o Palácio da Música e o Monumento aos Direitos Humanos. O nome do Centro Cultural foi escolhido em homenagem a Oscar Niemeyer, arquiteto brasileiro que projetou o local e é considerado uma das figuras-chave no desenvolvimento da arquitetura moderna.

Inaugurado em 2006, o Centro Cultural Oscar Niemeyer fica em Goiânia e conta também com a Esplanada da Cultura, uma praça de 26 mil metros quadrados, que é uma área destinada a lazer e homenageia o ex-presidente JK. A área foi reaberta recentemente, e está funcionando até às 22h, com cerca de 20% de sua capacidade, para evitar aglomerações e, assim, reduzir o contágio pela covid-19. Além do Centro Cultural, o arquiteto tem inúmeras obras espalhadas por todo o país e pelo mundo.

Para se ter uma idéia, Oscar Niemeyer foi escolhido pelo então presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek,  para traçar e erguer os edifícios governamentais em Brasília, entre eles, o Palácio da Alvorada, o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal, o Palácio do Planalto, a Praça dos Três Poderes e a Catedral de Brasília. Em 2017, o Ministério da Cultura determinou o tombamento de 27 obras públicas projetadas por Oscar Niemeyer. O arquiteto trabalhou até alguns dias antes de sua morte, em 5 de dezembro de 2012, aos 104 anos. Seu último projeto foi idealizado pouco antes de morrer: a "cidade das artes e da cultura", em Essaouira, região litorânea do Marrocos.

Toda semana uma nova postagem da campanha é realizada. Para acompanhar a série, desenvolvida pela seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa da Casa Legislativa, basta seguir as redes sociais da Casa de Leis.

Agência Assembleia de Notícias
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