Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi diz que projeto que adequa salários dos professores não faz justiça à categoria

25 de Novembro de 2020 às 17:00

Para a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) o projeto de lei protocolado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) pelo Governo do Estado, que prevê reajuste salarial de 12,84% a parte dos trabalhadores da Educação, fere o princípio da isonomia previsto na Constituição Federal Brasileira.

“Isso é um desrespeito com os servidores que tanto têm trabalhado pelo nosso Estado e nossas famílias.  É justo que eles [os professores] tenham um reajuste, mas todos eles. Os demais também precisam receber. Beneficiar apenas uma parte é ilegal”, alerta.

Em outro trecho do discurso, a deputada sugeriu ao líder de Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), que retire o texto de pauta e se discuta melhor a ideia antes de submetê-lo à votação. “Vamos discutir com a categoria e com a secretária [de Educação] Fátima Gavioli para que tenhamos um projeto que seja justo e legal em tramitação”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.