Deputados apresentam projetos de lei e requerimentos em sessão extraordinária
Na fase de apresentação de matérias da sessão extraordinária híbrida dessa quarta-feira, 16, cinco deputados apresentaram projetos de lei e requerimentos destinados à Mesa Diretora da Casa.
A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou um projeto de lei que visa garantir tratamento isonômico para servidores da área administrativa da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em relação aos demais gestores administrativos do Estado.
O deputado Iso Moreira (DEM) apresentou um projeto de lei sem especificá-lo. O deputado Karlos Cabral (PDT) apresentou um requerimento destinado ao secretário de Saúde, pedindo que inclua os servidores da carreira de oficial de justiça no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19, já que se trata de uma categoria que lida diretamente com o público.
Em seguida, Karlos apresentou um requerimento ao presidente do Ipasgo para autorizar pelo órgão a realização de exames de detecção da covid-19 e a ampliação do convênio médico no município de Rio Verde, para alergistas, ortopedistas e dermatologista, profissionais em falta na cidade.
Ainda, o deputado Antônio Gomide (PT) apresentou uma moção de repúdio à secretária de Estado da Educação, Fátima Gaviolli, pelo fechamento de mais uma escola estadual, no município de Catalão, chamada Professora Zuzu, que atendia, há muitos anos, mais de 200 alunos.
A deputada Leda Borges (PSDB) apresentou o projeto de lei que institui o Programa de Promoção da Igualdade Étnico Racial em todo estado de Goiás.
Por fim, o deputado Humberto Aidar (MDB) devolveu processos apreciados nas Comissões de Defesa do Direito dos Consumidores, Educação, Cultura e Esporte e, ainda, solicitou a inclusão deles na pauta da Ordem do Dia de hoje.