Ícone alego digital Ícone alego digital

Para o Delegado Humberto Teófilo, projeto que trata da extinção dos fundos especiais "gera dúvidas"

17 de Dezembro de 2020 às 20:01

Durante a segunda fase de discussão e votação do projeto de lei n° 5026/20, que visa reestruturar fundos especiais no âmbito do Poder Executivo, o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) declarou sua abstenção em relação à matéria. Essa e outras proposições do Governo fazem parte da pauta da Ordem do Dia que está sendo deliberada na sessão extraordinária híbrida realizada nesta quinta-feira, 17. 

De acordo com o parlamentar, que fez uma leitura rápida do texto, ao subir à tribuna, o projeto se refere a possível extinção dos fundos especiais e, segundo ele, aparentemente, mantém os fundos da Polícia Militar (PM-GO), Polícia Civil (PC-GO) e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CMB-GO). "E, também, pelo que pude ver, está vigorando o artigo pertinente à proibição de se utilizar esse dinheiro para pagamento de pessoal. Mas não vi nada referente ao custeio; o que me gerou certa dúvida", ponderou.

Humberto Teófilo lembrou que a emenda feita pelo deputado Coronel Adailton (Progressistas) proíbe a utilização da verba para o pagamento dos servidores. "E o custeio, por sua vez, ficou incluso. Nesse caso, vou me abster, pois não vai adiantar o dinheiro cair no Fundo e ser utilizado para outros fins. Pelo menos os fundos especiais sobreviveram", celebrou. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.