Bruno Peixoto destaca diminuição do déficit previdenciário anual no Governo Caiado
O líder do Governo na Assembleia, deputado Bruno Peixoto (MDB), subiu à tribuna durante as discussões de matérias da sessão extraordinária híbrida dessa terça-feira, 22, para dizer que, quando o governador Ronaldo Caiado (DEM) assumiu seu mandato em janeiro de 2019, o déficit da Previdência anual já era considerado crescente e que, se nada fosse feito, o sistema não suportaria essa curva deficitária.
“Para se ter uma ideia, Goiás gastava mais com aposentadoria do setor público, do que com educação e saúde. De lá pra cá, a situação melhorou muito, graças às medidas do Governo e do presidente da GoiásPrev, Gilvan Cândido. O Poder Executivo conseguiu desacelerar esse déficit e hoje gasta menos com a Previdência, tendo em 2020, diminuído R$ 300 milhões. A PEC do Fundo Previdenciário que aprovamos na semana passada, garantirá que nenhum governante poderá utilizar a poupança dos servidores, sem que haja uma severa responsabilização” defendeu Peixoto.
Por fim, o parlamentar lembrou que as gestões dos últimos 20 anos deixaram Goiás no grupo dos quatro piores do País, com salários atrasados e parcelados. “Nosso Governo não atrasou nenhum dia sequer para nenhum servidor ativo ou aposentado e pensionista. Amanhã, todos receberão o salário de dezembro. Isso é a mostra de uma gestão compromissada e que respeita o cidadão” encerrou.