Alysson Lima cobra medidas mais efetivas de autoridades para conter avanço da pandemia
Primeiro a discursar durante o Pequeno Expediente dessa terça-feira, 16, no retorno aos trabalhos desse ano, o deputado Alysson Lima (Solidariedade) comentou que, nesse momento, no Brasil, temos a pior crise da história, por causa da pandemia da covid-19, e que o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) estaria cogitando a prorrogação do auxílio emergencial.
“Para minha surpresa, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), também sinalizou que pretende criar um auxílio emergencial para atender cerca de 50 mil famílias da Capital, e que inclusive, já tramita essa proposta na Câmara Municipal. O que me traz à tribuna é termos uma sinalização do Governo Federal e do Governo Municipal, mas nenhuma do governador Ronaldo Caiado (DEM)”, cobrou Allyson.
O parlamentar questionou, ainda, quais medidas que o governador está tomando para poder minimizar os impactos da pandemia na realidade social das pessoas no estado de Goiás. “Porque o Governo Estadual, ao invés de pegar carona nas políticas do Governo Federal, não faz algo que possa afetar positivamente a vida das pessoas? UTIs já estão faltando, Caiado precisa reagir e ajudar as pessoas” criticou Allyson Lima.