Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados aprovaram projeto que cria fundos rotativos na Secretaria de Desenvolvimento Social

24 de Fevereiro de 2021 às 16:50

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto de lei nº 1871/21, da Governadoria do Estado. Trata-se de proposição que dispõe sobre a criação de fundos rotativos em nível da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social (Seds). O placar da votação foi 22 votos a 0. 

Em sua justificativa, o governador Ronaldo Caiado (DEM) frisa que o objetivo é criar oito fundos rotativos para atender às despesas de pequena monta, prementes e inadiáveis das unidades socioeducativas (Cases) especificadas, sob a gestão da referenciada secretaria.

A Seds ressalta a relevância da medida, tendo em vista a necessidade da prestação dos serviços e aquisições de pequena monta, pronto pagamento e em caráter emergencial, por ser o socioeducativo muito dinâmico e de diversos fatores imprevistos, o que por vezes enseja situações especiais e a demora que os procedimentos convencionais, ainda que de pequena monta, demandaria para a formalização das contratações. Acredita-se que essa agilidade propiciará uma resposta adequada em curto espaço diante dos recursos disponíveis.

Caiado esclarece que para fazer frente à suplementação orçamentária, no valor de R$ 230 mil, necessária à integralização dos fundos especificados na propositura, há a indicação da dotação orçamentária para a correspondente redução, em atenção ao previsto no art. 43, caput e § 1º, inciso III, da Lei nº 4.320, de 17 de março de 1964.

O chefe do Executivo coloca que há manifestações favoráveis da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e da Câmara de Gestão Fiscal (CGF). A PGE aponta adequação jurídica da proposta e a CGF declara a possibilidade orçamentária da medida.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.