Ícone alego digital Ícone alego digital

Revogação de benefícios fiscais relativos ao ICMS e IPVA tem sinal verde da Comissão Mista

24 de Fevereiro de 2021 às 17:36

A Comissão Mista aprovou o voto em separado do líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), pela aprovação da versão original do projeto que trata da revogação de benefícios fiscais relativos ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), e ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Trata-se do processo de nº 2398/21, que obteve o relatório favorável do deputado Chico KGL.  O voto em separado do líder rejeitou as emendas apresentadas pelos deputados Karlos Cabral (PDT) e Antônio Gomide (PT), na tarde desta quarta-feira, 24. A matéria foi aprovada com os votos contrários dos deputados Karlos Cabral, Delegado Eduardo Prado, Antônio Gomide, Alysson Lima, Adriana Accorsi, Delegado Humberto Teófilo, Lêda Borges e Virmondes Cruvinel.

O Executivo propõe que os artigos a serem revogados tratam da redução para 0,5% da alíquota de IPVA incidente sobre veículo de propriedade de servidor público ocupante do cargo de oficial de justiça avaliador ou analista judiciário, e da isenção do pagamento da taxa de licenciamento do veículo contemplado com a referida redução de alíquota. 

Ao expor os motivos da necessidade de alteração da lei no processo em trâmite na Secretaria de Estado da Casa Civil, a Governadoria argumenta que a proposta se justifica pelo fato de que tais benefícios fiscais foram concedidos sem a celebração de convênio no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.