Adriana Accorsi propõe priorização de investigações de crimes contra crianças e adolescentes

05 de Março de 2021 às 12:17

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou o projeto nº 3833/21, que visa a priorização dos procedimentos investigatórios que tratem de crimes contra a vida envolvendo crianças e/ou adolescentes.

No texto da proposta, a petista anota que, em Goiás, desaparecem diariamente cerca de dez crianças e adolescentes. Segundo fontes e dados de 2018, nos anos de 2013 a 2018 foram dadas como desaparecidas 17.706 crianças e adolescentes, uma média de 3.541 casos anuais. Há uma preocupação ainda maior pois 80% dos casos são do sexo feminino.

A parlamentar afirma que é importante destacar que há uma tendência confirmada no aumento de casos de crianças e adolescentes vítimas de crime contra a vida. ‘‘Esses dados refletem a gravidade da situação e a importância de que ações sejam tomadas para a redução desses números e garantir uma proteção efetiva de crianças e adolescentes. Um dos elementos essenciais a essa resposta é a elucidação desses crimes.’.

Adriana Accorsi afirma que o projeto de lei deverá levar o nome do adolescente Murilo Soares, que desapareceu após uma abordagem policial no bairro Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. O carro em que as vítimas estavam foi encontrado no dia seguinte queimado e sem as rodas e sem os equipamentos de som, e a perícia comprovou que o incêndio foi criminoso. Até hoje não foram encontrados os corpos das vítimas.

Agência Assembleia de Notícias