Ícone alego digital Ícone alego digital

Paulo Trabalho defende penalidade para pessoa que não cumprir a ordem de prioridade na vacinação contra a covid-19

26 de Fevereiro de 2021 às 15:48
Crédito: Ruber Couto
Paulo Trabalho defende penalidade para pessoa que não cumprir a ordem de prioridade na vacinação contra a covid-19
Deputado Paulo Trabalho

Encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei nº 3835/20, que estabelece medidas e penalidades a serem aplicadas pelo não cumprimento da ordem de vacinação dos grupos prioritários, de acordo com a fase cronológica definida no Plano Nacional e/ou Estadual de Imunização contra a Covid-19. A proposta é de autoria do deputado Paulo Trabalho (PSL).

O parlamentar afirma que a proposta se faz necessária diante dos inúmeros casos de denúncias de fraudes ocorridas durante a imunização de grupos prioritários contra a covid-19, em um período de pandemia global caracterizado como Estado de Calamidade Pública pelo Governo do Estado.

Trabalho diz que há um motivo para que existam grupos prioritários no recebimento da vacina: são aqueles mais vulneráveis, seja por atuarem na linha de frente do combate à pandemia ou por constituírem um grupo com potencial de maior agravamento e óbito em caso de contágio.

‘‘Fraudar a ordem de preferência na vacinação, em qualquer hipótese, é desumano, ilegal e passível de punição cível e penal, mas deve ser também, com a aprovação desse projeto de lei, uma infração administrativa severamente punível no estado de Goiás’’, afirma.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.