Eduardo Prado enaltece decisão do Tribunal de Justiça que autorizou o retorno do aplicativo 'Olho na Bomba'
O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) usou a tribuna nesta quinta-feira, 25, para enaltecer a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) de retomar as atividades do aplicativo Olho na Bomba, suspenso desde o ano de 2019 por decisão da Justiça.
"Sou defensor dos consumidores de Goiás, vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor na Assembleia Legislativa e fui delegado de Defesa do Consumidor por muitos anos aqui em Goiás", rememorou o parlamentar.
Em seu pronunciamento, o parlamentar lembrou que, em um passado não muito distante, Goiás foi recordista na apreensão de combustível adulterado. "Fizemos um trabalho protegendo o consumidor e esse aplicativo nos deu a oportunidade de trabalhar de forma incisiva diante dessa situação", argumentou, antes de considerar o retorno do aplicativo uma "vitória" para os goianos.
Outro ponto destacado por ele diz respeito à aprovação, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, de projeto de sua autoria, que prevê a redução de 50% do ICMS incidente sobre o combustível. O processo foi relatado pelo deputado Cairo Salim (Pros), que deu parecer favorável à matéria.
"Espero que o governador Ronaldo Caiado (DEM) faça como fez com o combustível das aeronaves, para que os consumidores tenham um alento nesse momento de tamanha dificuldade", destacou.