Ícone alego digital Ícone alego digital

Festival de música, o conhecido Villa Mix, é destaque na série “É coisa da gente”, nas redes sociais da Assembleia Legislativa

02 de Março de 2021 às 16:20
Crédito:
Festival de música, o conhecido Villa Mix, é destaque na série “É coisa da gente”, nas redes sociais da Assembleia Legislativa
Festival de música é tema de campanha nas redes sociais da Alego

O festival Villa Mix foi a atração divulgada na postagem da última sexta-feira, 26, da série “É coisa da gente”, nas redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O evento, que é bastante conhecido em todo país, teve sua primeira edição realizada em 2011, em Goiânia, e impressionou por suas proporções, trazendo uma estrutura compatível a de renomados shows internacionais. Com palcos de dimensões gigantescas, o sucesso foi grande e consagrou o festival como o maior e melhor evento nacional de música.

O alcance do evento foi tão grande que logo ele começou a ser realizado em todo país. No ano de 2013, passou por mais de 20 cidades brasileiras. Em 2015, em Goiânia, foi certificado pelo Guinness World Records, o famoso livro dos recordes, como a maior estrutura de palco do mundo com as surpreendentes marcas de 2.788,39m², altura de 52,34m e 628 toneladas de equipamentos; superando a então marca, que era da banda irlandesa U2.

Em 2017, o evento realizado na Capital entrou novamente para o Guinness World Records como a maior estrutura de palco do mundo, batendo seu próprio recorde com as incríveis marcas de 69,37 metros de altura, equivalente a um edifício de 23 andares e largura de 2.900m². Trouxe ainda para o público artistas reconhecidos mundialmente.

Por causa da pandemia de covid-19, em 2020, o festival não foi realizado presencialmente. Mesmo assim, o festival promoveu, nos últimos meses, o projeto “VillaMix Esperança” e também seis edições do VillaMix em Casa com renomados artistas brasileiros, ambas ações conquistaram um grande público, que prestigiou as lives e também realizou doações. A expectativa dos organizadores é que o evento ocorra presencialmente quando a situação se normalizar e não houver mais riscos de disseminação do novo coronavírus.

E para você ficar sabendo de tudo sobre a cultura e eventos importantes do estado basta acompanhar as redes sociais da Alego. A série “É coisa da gente” realiza publicações semanais, que, por meio de ilustrações, contam a história de algum espaço cultural, festival ou evento que é destaque em Goiás.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.