Ícone alego digital Ícone alego digital

Saúde na Real

05 de Março de 2021 às 14:36
Crédito: Alego
Saúde na Real
Dicas sobre a covid-19
Campanha nas redes sociais da Alego reforça cuidados que devem ser adotados em casa, se alguém for infectado pela covid-19. O mais importante é manter o paciente isolado em quarto e banheiro separados.

Com o agravamento da pandemia da covid-19 e o aumento no número de internações graves com o novo coronavírus, a campanha Saúde na Real, desenvolvida pelas redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), traz, essa semana, uma orientação fundamental para se evitar a contaminação pela doença: os cuidados que devem ser adotados se alguém em casa tiver contraído a covid-19.

Apesar do crescimento de casos e da quantidade de pacientes internados, nem todos os infectados pelo novo coronavírus precisam de hospitalização. Em casos mais leves, a pessoa fica em isolamento dentro de casa. Por isso, o ideal, para proteger os outros moradores, é manter o paciente em quarto e banheiro separados, de acordo com o tempo orientado pelo médico. É importante também adotar as seguintes recomendações:

  • Manter a porta do local fechada;
  • Deixar as refeições na porta;
  • Higienizar as superfícies de contato do paciente;
  • Ter lixo próprio e com tampa.

Infelizmente, nem todos os brasileiros têm recursos para isso.  Mas a postagem informa que, apesar dessa realidade, é fundamental adotar medidas para evitar a disseminação do vírus. As orientações para quem precisa compartilhar espaços com pessoas doentes são:

  • Manter local arejado, com janelas sempre abertas;
  • Usar continuamente máscara e luva descartável;
  • Evitar contato físico e manter o distanciamento.

É bom lembrar também que a pandemia está se agravando. E para que a situação melhore, é necessário exercer a coletividade, continuar fazendo a sua parte, usar máscara de proteção, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel e manter o distanciamento social. Esse conjunto de ações é essencial nesse momento, para preservar vidas.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.