Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia Legislativa prorroga, por mais sete dias, a suspensão das atividades legislativas e administrativas

05 de Março de 2021 às 10:50
Crédito:
Assembleia Legislativa prorroga, por mais sete dias, a suspensão das atividades legislativas e administrativas
Fachada da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás

Atenta ao atual cenário da pandemia de covid-19 e preocupada com o agravamento na ocupação de Unidades de Terapias Intensivas (UTIs), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), como medida de segurança e prevenção à covid-19, prorrogou a suspensão das atividades presenciais, legislativas e administrativas por mais sete dias, a partir do dia 08 de março. 

De acordo com a nota emitida pela Diretoria de Gestão de Pessoas, a decisão foi tomada considerando também as regras de contingência no combate à covid-19 ainda vigentes na região Metropolitana de Goiânia. 

Conforme o documento, fica determinado a prorrogação do período de suspensão de todas as atividades legislativas, nelas incluídas sessões plenárias e reunião das comissões, sejam remotas ou híbridas, bem como as administrativas, por sete dias, com exceção daquelas consideradas essenciais para a garantia da continuidade da prestação do serviço público, que serão definidas pelo secretário-geral da Presidência.

Conforme explica a nota divulgada nesta sexta-feira, 5, pela Diretoria de Gestão de Pessoas, o presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB), poderá convocar sessões extraordinárias, pelo sistema de deliberação remota (SDR), caso necessário, e para a realização das atividades, determinadas como essenciais, poderá ser estabelecido um quantitativo mínimo de trabalho presencial, convocando os servidores para esse fim. A nota esclarece também que está mantido o regime de teletrabalho.

Seguem suspensos os prazos nos processos administrativos, legislativos e de controle, inclusive nas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), exceto nos procedimentos licitatórios, cujos prazos correrão normalmente.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.