Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente Lissauer Vieira convoca sessão extra para esta 4ª-feira, 17

17 de Março de 2021 às 10:00
Crédito: Ruber Couto
Presidente Lissauer Vieira convoca sessão extra para esta 4ª-feira, 17
Presidente Lissauer Vieira
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira, convocou a realização de sessões extraordinárias remotas a partir desta 4ª-feira, 17, às 15h, se estendendo aos dias subsequentes até que a pauta seja esgotada. A decisão foi publicada na segunda-feira, 15, no Diário Oficial da Assembleia. Está prevista a apreciação de, pelo menos, 2 projetos da Governadoria: o que trata do Produzir e Funproduzir, e o que autoriza o Executivo a celebrar contrato de confissão e refinanciamento de dívidas com a União.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB), convocou a realização de sessão extraordinária nesta quarta-feira, 17, para votação de projetos da Governadoria. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Assembleia na edição de segunda-feira, 15.

De acordo com o documento, a sessão terá início às 15 horas e será estendida aos dias subsequentes até que seja esgotada a pauta de votação. O encontro será realizado de forma totalmente remota, a fim de evitar aglomerações.

Pelo menos dois projetos oriundos da Governadoria serão apreciados durante a autoconvocação. São eles o processo nº 4232/21, que altera a Lei nº 13.591, de 18 de janeiro de 2000, que trata do Programa de Desenvolvimento Industrial de Goiás (Produzir) e o Fundo de Desenvolvimento de Atividades Industriais (Funproduzir).  E também o processo 4367/21, que autoriza o Poder Executivo a celebrar com a União contrato de confissão e refinanciamento  de dívidas, sob o amparo da Lei Complementar Federal nº 178, de 13 de janeiro de 2021.

Também deve entrar na pauta projeto de nº 3414/21, de autoria dos deputados Talles Barreto (PSDB) e Bruno Peixoto (MDB), que altera a Lei n° 20.957, de 4 de janeiro de 2021, que dispõe sobre o Programa Universitário do Bem (ProBem). O objetivo da proposta é ampliar a exigência contida na atual redação, abrangendo alunos que estejam regularmente matriculados em curso de graduação não gratuito, em Instituições de Ensino Superior (IES) autorizadas e/ou reconhecidas, não só pelo Ministério da Educação (MEC) como também as que estão regularmente credenciadas pelos Sistemas Federal e Estadual de Ensino, e que não possuam penalidades ou estejam em processo de supervisão.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.