Ícone alego digital Ícone alego digital

Paulo Cezar Martins defende prioridade para vacinação

17 de Março de 2021 às 15:40

Durante discussão de matéria na Ordem do Dia da sessão remota realizada na tarde desta quarta-feira, 17, o deputado Paulo Cezar Martins (MDB) defendeu o uso da vacina para barrar o agravamento dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Para o parlamentar, ao longo do tempo os governos estadual e federal deixaram de investir no SUS, que ficou sem número suficiente de UTI's e sem estrutura para tratamentos de alta complexidade, como as cirurgias eletivas, o que dificulta o atendimento para os doentes com a covid-19. “O Governo não é o único responsável por tudo isso. Ele está fazendo sua parte. Mas a sociedade também tem que fazer a sua, utilizando álcool gel e evitando aglomerações. Precisamos fazer uma ação conjunta”, disse.

Martins reiterou que vacinar a população deve ser a principal prioridade no momento dos governos estadual e federal. “Estive na embaixada da China e Rússia e ambas disseram que a responsabilidade pela imunização é do poder público. Por isso, está na hora de dar prioridade para a vacina. Temos que, pelo menos, entrar na fila. Existem muitas categorias que são prioridade, como policiais, profissionais de saúde e professores”, salientou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.